“Livro para comida, prato para educação”

De 21 a 25 de abril, aconteceu XI ERA Nordeste mostrando mais uma vez a tradição nordestina nos encontros de Agroecologia.

Plenária do ERA Cruz das Almas

Com mais de 500 pessoas envolvidas não só do nordeste mas de todo Brasil, do Rio Grande do Sul ao Pará, encontristas, comissão organizadora, coordenadores, grupos artisticos, palestrantes e professores, o XI ERA NE conseguiu relacionar a Agroecologia com diversas temáticas que fazem parte do dia-a-dia estudantes das agrárias dentro da universidade e do movimento estudantil.

Depois da abertura, com falas da UFRB, FEAB, ABEEF e ENEBio, e um espaço contemplando os mais de 150 anos de história da escola de agronomia da Bahia e a importância do movimento estudantil num contexto mais atual situaram os estundantes onde estavam pisando.

Ato Público

Na reunião das executivas cristaliza o trabalho da FEAB e suas coordenações, das passadas ao o encontro, reunindo mais de 100 estudantes para a reunião da FEAB, que além dos tradicionais repasses, aprensentamos a FEAB aos mais novos num espaço que atropelou a cultural ultrapassando as 23 horas, mais uma vez mostrando que o nordeste é de luta e sabe o que é prioridade para os estudantes comprometidos com a classe trabalhadora.

Convivência com o semiárido e universidade foram os temas principais durante o encontro, passando por painéis paralelos, oficinas e ATO Público. Apesar do cançaso e correria, a escola de Cruz das Almas está de parabéns pelo sucesso do evento, e ainda mais, conseguiu além de reunir uma CO com mais de 25 pessoas, trouxe ex-FEAB para todos os espaços, do curso de

Reunião da FEAB

coordenadores que antecede o encontro aos painéis paralelos, mostrando a continuidade do movimento estudantil, e que com os empecilhos da rotina do estudante, a escola de Cruz das Almas ano a ano continua de sempre de luta!

Confira a carta redigida no final do encontro pela FEAB, ENEBio e ABEEF: Carta XI ERA

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a “Livro para comida, prato para educação”

  1. Michelle diz:

    Mto bom o evento como todo,mas vale destacar a força do movimento estudantil que se fez presente mais uma vez na busca de uma sociedade mais justa para todos…
    um xÊru e até o CONEA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s