Sem Terra é baleado em conflito no Maranhão

O trabalhador rural Edmilson, que reside no Acampamento Cipó Cortado, em Senador La Roque, estado do Maranhão, foi baleado na manhã deste sábado (27), após o acampamento ser invadido por pistoleiros. Ele se encontra hospitalizado.

Desde quinta-feira (25), cerca de 280 famílias que estão acampadas na área desde 2007, se encontram sob ameaças de pistoleiros, que pressionam as famílias a desocuparem o local.

O Acampamento reúne um complexo de quatro fazendas da união que foram griladas, e todas elas estão em processo de regularização para o assentamento das famílias acampadas pelo Programa Terra Legal.

No entanto, no cenário de conflitos que permeia o campo brasileiro, mais uma vez, o pequeno trabalhador rural sofre na pele a inoperância do Governo em resolver a questão da Reforma Agrária.

Desde 2007 que essas famílias vem sofrendo ameaças e intimações dos pistoleiros, tendo registros até de casos de sequestros dos trabalhadores rurais por milicianos. Desta vez, as ações transcenderam as intimidações e refletiram como o Estado age em detrimento ao jogo de interesses da classe dominante, deixando que famílias aguardem cinco anos por uma desapropriação de terra que, sem resolução, botam as vidas desas pessoas em risco eminente.

FONTE: http://www.mst.org.br/node/14041

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s