NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS ESTUDIANTES DE CUNDINAMARCA – COLÔMBIA

Nós da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil – FEAB, declaramos solidariedade incondicional aos (as) estudantes de Ingenieria Agronomica da Universidad de Cundinamarca, com sede em Fusagasugá, Colômbia, à respeito da atual possibilidade de fechamento de seu curso pelo Ministério da Educação da Colômbia, que vem impedindo a abertura de novas matrículas para o primeiro semestre deste ano. 

Defendemos que a educação pública, gratuita, universal e de qualidade é um dever do Estado é um direito inalienável do povo. Deste modo, repudiamos o atual tratamento do governo da Colômbia à respeito da situação, e, exigimos que se reconheça a responsabilidade pela insuficiente contratação docente, inadequada estrutura física existente e insatisfatório desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão.
Reivindicamos firmemente que o Governo da Colômbia, zele pela qualidade de sua Educação Pública, em função da penalização das (os) estudantes de agronomia. Uma vez que estes (as) possuem um papel civilizatório fundamental na sociedade latino-americana para o desenvolvimento agrícola sustentável e socialmente justo.

25 de Fevereiro de 2013

 

Imagem

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s