Saudações da Coordenação Nacional UFSM

 

10642682_694902033928014_172240516_o

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA COORDENAÇÃO NACIONAL DA FEAB – GESTÃO 2014/2015

Saudações a todas e todos!

É com grande satisfação que o grupo da FEAB da Universidade Federal de Santa Maria/RS, nova Coordenação Nacional da FEAB, vêm através desta, apresentarem-se para o conjunto dos/das estudantes de Agronomia de nosso país.

Durante os dias 20 a 27 de junho de 2014, no campus da UFPR em Curitiba/PR, ocorreu o Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia – CONEA, que é promovido pela FEAB todos os anos. Durante o evento, debatemos com todas as escolas que ali estavam sobre o momento que vivemos, construindo perspectivas e rumos para a FEAB e apresentando nossa proposta para superar e avançar nos desafios que temos.

Após a deliberação de assumirmos a tarefa de Coordenação Nacional, entramos em um período de organização pessoal e de grupo, onde realizamos formações, debates e traçamos planos, ações e metas para o próximo período, objetivando que a FEAB possa alcançar verdadeiramente os estudantes de agronomia e auxiliar no processo de formação de profissionais que estejam comprometidos com a sociedade, contribuindo para a superação das desigualdades sociais.

Em nosso planejamento, realizado entre os dias 19 e 28 de julho de 2014, em Santa Maria, tivemos a oportunidade de fazer diversas reflexões sobre os desafios colocados, conversar com militantes da luta social, com ex-integrantes da FEAB e com diversos outros sujeitos que contribuíram para que conseguíssemos acumular sobre o processo histórico da federação e sobre as responsabilidades de uma coordenação atualmente.

Acreditamos que a FEAB é e sempre será de todos/as os/as estudantes de Agronomia do Brasil. Acreditamos que nossa entidade só faz sentido de existir se estiver a serviço da discussão e da transformação da realidade da Agronomia, formando profissionais conscientes e aptos a transformação da realidade. Sendo assim, definimos que “Sou estudante de Agronomia, sou FEAB!” será o lema de nossa gestão, pois valorizamos muito a identidade que carregamos enquanto FEAB e queremos construir uma gestão democrática e participativa junto com todas as escolas. Assim, queremos colocar para todos/as os /as militantes da FEAB que teremos 7 pessoas que se dedicarão integralmente a realizar passadas nas Universidades fomentando os debates construídos pela FEAB, apoiando os DA’s e CA’s, organizando cursos de formação e contando com o apoio dos militantes que ali se encontram.

Nossa divisão será por estados. A relação e as respectivas pessoas responsáveis pela região são as seguintes:

  • Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná: Hector dos Santos Facco;
  • São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo: Regis Piovesan;
  • Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia: Bruna Izabel Balz Cabral ;
  • Brasília: Felipe Costa;
  • Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte: Artur Poffo;
  • Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará: Eduardo Jaehn;
  • Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Roraima: Kenedy Portella.

Esperamos contar com cada um e cada uma dos/das militantes da FEAB para conseguirmos realizar passadas, debater nas escolas, aproximar mais estudantes divulgando nossas bandeiras de luta e fazer com que a FEAB seja reconhecida cada vez mais pelo trabalho que realiza com os estudantes de agronomia.

Saudações à todos/as e boa luta, companheiros e companheiras!

Coordenação Nacional da FEAB – Gestão UFSM 2014/2015.

“Sou estudante de agronomia, sou FEAB!”.

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA COORDENAÇÃO NACIONAL DA FEAB

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s