EM DEFESA DO PRÉ-SAL, DA PETROBRÁS E DO BRASIL!

No dia 15 de setembro de 2014, foi realizado na Cinelândia no Rio de Janeiro um ato em defesa do pré-sal, e da Petrobrás. Convocado pela FUP – Federação Única dos Petroleiros, filiada à CUT, o ato contou com a participação de diferentes movimentos sociais, sindicatos de trabalhadores e do movimento estudantil.

O objetivo da manifestação foi de colocar para a sociedade a importância de que se mantenham nas mãos do país os recursos oriundos da exploração do pré-sal, para serem usados na educação e na saúde; além de se manter no controle do estado, a maior empresa brasileira, a Petrobrás.

A necessidade de se ressaltar a importância dos recursos do Pré-sal e da Petrobrás para o Brasil, surge no momento em que vivenciamos um processo de disputa eleitoral que apresenta ameaças claras de perda de soberania nacional através dos projetos que se colocam nessa disputa.

A FEAB se fez presente para colocar que os recursos do pré-sal devem ser investidos na educação, assim como o PNE aprovado à poucos meses, garante. Entendemos que essa é uma medida que garante que tenhamos um investimento muito grande em educação no Brasil. A defesa que a Petrobrás se mantenha nas mãos do povo brasileiro, é a forma que temos de garantir que o Brasil possa se desenvolver com suas próprias mãos.

O fim do ato foi realizado na frente da sede da Petrobrás no RJ, onde houveram discursos em defesa da manutenção da empresa estatal e contou com a participação do ex-presidente, Lula, e se realizou um abraço em torno do prédio, demarcando que o povo brasileiro não vai aceitar que se entregue ao capital financeiro externo a maior empresa brasileira.

10676332_704918132936615_5770229175387193758_n

Gallery | Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s