A Construção da FEAB segue firme no Centro-Oeste – Alta Floresta – MT

Entre os dias 29 de Setembro e 6 de Outubro a Coordenação Nacional da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil- FEAB esteve na Universidade Estadual do Mato Grosso – UNEMAT, no campi de Alta Floresta, onde o curso de Agronomia tem em torno de 300 estudantes.

Esse primeiro contato teve o objetivo de apresentar a FEAB aos estudantes dessa universidade, assim como conhecer a realidade local e estabelecer uma relação entre a os/ as estudantes e a universidade com nossa executiva , mas principalmente nos aproximar e apoiar os/as estudantes da UNEMAT – Alta Floresta em suas LUTAS!

Realizaram -se atividades com o Centro Acadêmico do Curso, com o intuito de expor a importância do Movimento Estudantil e da FEAB, como também apresentar a estrutura, as instâncias e bandeiras de Luta de nossa executiva. Esses elementos reforçaram a centralidade dos Centros/Diretórios Acadêmicos para a rearticulação da organicidade da FEAB local e nacionalmente. A partir dessas discussões realizou-se um planejamento de atividades locais a serem desenvolvidas no próximo período pelo CA – FEAB da UNEMAT – Alta Floresta.

alta floresta

Juntamente com o Centro Acadêmico, foram realizadas passadas nas salas de aula das turmas da Agronomia para apresentar a FEAB e convidá-los a participar do espaço de discussão sobre formação profissional e os elementos relacionados ao atual currículo e as demandas dos /das agricultores /as. Realizamos em conjunto com o CA e a coordenação a avaliação do curso através da metodologia FOFA – Fortaleza, Oportunidade, Fraqueza e Ameaça, que apresentou o panorama das contradições do curso, da universidade e da comunidade local.

Também foram realizadas conversas com a coordenação do curso e com um grupo de professores e estudantes que tem a pretensão de aprofundar as discussões relacionadas a agricultura familiar e acumular sobre a implementação da extensão universitária.

Buscando sempre manter nossas relações com os/as agricultores/as familiares e movimentos sociais participou-se juntamente com o CA da inauguração de uma agroindústria familiar para o processamento de frutas em uma comunidade local.

Seguimos firmes e fortes em nosso objetivo de promover o crescimento da nossa executiva no Centro Oeste! .

Próxima parada, Sinop-MT.

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s