FEAB e ABEEF, mais do que juntas!

Durante os dias 9 a 12 de outubro estivemos acompanhando em Brasília – DF o Seminário de Planejamento da ABEEF. Semelhante a Plenária de Superintendências da FEAB, este seminário nacional tem por objetivo reunir as escolas da ABEEF de todas as regiões do país para traçar metas e planos de trabalho para o ano que virá. Além da CN da FEAB, estiveram presentes 9 escolas de Engenharia Florestal das 5 regiões do país.

nnn

Estamos em diálogo permanente com a atual gestão da Coordenação Nacional da ABEEF, procurando levar a cabo uma profunda articulação que faça as duas executivas andarem em sintonia, algo que só tende a nos fazer avançar. Este seminário possibilitou com que o vínculo se estreitasse ainda mais. Pudemos conhecer as escolas, acompanhar as discussões realizadas pela ABEEF e contribuir com alguns temas mais presentes em nossa executiva hoje.

Dentre outros assuntos, foram debatidos os EIVs e a necessidade de se reconstruir um Plano Nacional de Formação (PNF), nossa intervenção na Via Campesina e na União Nacional dos Estudantes (já que no último CBEEF a ABEEF volta também a reconhecer a UNE) e as campanhas a serem tocadas pela executiva.

Em relação a Via Campesina temos o desafio constante de estar fortalecendo nossa intervenção neste espaço, qualificando o debate de educação e de juventude e aprofundando as articulações em todos os níveis. Quanto ao tema do ME geral tivemos a oportunidade de trazer duas reflexões para a ABEEF: a primeira delas é em relação a necessidade de fortalecer os canais de articulação das executivas nos espaços da UNE, diante disso estaremos fazendo uma plenária de diálogo e troca de impressões entre as executivas de curso nos congressos da UNE. A segunda se refere a Campanha de assistência estudantil “Entrar, Permanecer e Transformar a Universidade”, a qual trouxemos o convite para que a ABEEF também se insira e construa junto conosco e com as demais entidades estudantis que fazem parte do GT da campanha, questão que será debatida na ABEEF ao longo dos próximos meses.

Por fim, agradecemos a disposição da ABEEF em construir a organização estudantil junto com a FEAB. Vida longa a parceria entre FEAB e ABEEF, que possamos avançar juntos para a transformação das ciências agrárias em nosso país!

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s