FEAB na Capital do Nortão!

A presença da Universidade Federal de Mato Grosso campus Sinop, única federal na região norte do estado consolidada a partir do REUNI tem como perspectiva atender as demandas regionais dos diversos segmentos da sociedade local em especial das áreas relacionadas ao agronegócio, a saúde e educação para isso oferece oito cursos: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química, que totalizam em torno de 3.500 alunos. O curso de agronomia conta com aproximadamente 500 estudantes que atualmente ingressam por meio do SISU.

A Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil, representada por sua Coordenação Nacional, esteve na UFMT- campus Sinop durante os dias 07 e 19 de Outubro para estabelecer um primeiro contato e colocar-nos enquanto entidade a disposição da construção do movimento estudantil com os estudantes dessa universidade.

Para isso, realizaram-se diversos diálogos com os representantes do Centro Acadêmico dos Estudantes de Agronomia- CAESA com o objetivo de apresentar nossa executiva a essa entidade de base e reafirmar a importância da organização estudantil para a construção de um curso de Agronomia que forme profissionais críticos de acordo com a realidade apresentada. No dia 12, comemorou-se o Dia da(o) Engenheira (o) Agrônoma (o), em alusão a essa data realizou-se uma confraternização no dia 18 de Outubro para promover a integração entre os/ as Estudantes. 

Participou-se de uma atividade proposta pela universidade, a Semana Acadêmica, que tinha como objetivo promover a discussão de temas interdisciplinares dos cursos locais, assim como realizaram-se atividades de debate político juntamente com estudantes de outros cursos com o intuito de aprofundar a formação política local. 

Participou-se também de diversas atividades do movimento estudantil geral da universidade como Assembleia Geral dos Estudantes, o Conselho de Entidades de Bases e uma reunião com a reitoria sobre as pautas de Assistência estudantil e dos métodos de avaliação realizados pelos docentes no Campus. Ainda aprofundamos o diálogo com o grupo da ABEEF, atual Coordenação Regional dessa executiva firmando possibilidades de construir atividades em conjunto localmente. Fatos que nos propiciaram a criação de uma relação com os estudantes dos demais cursos do campus e o estreitamento das relações com as entidades organizativas CAESA, DCE, ABEEF e FEAB, o que possibilitou a discussão e articulação com o movimento estudantil local.

sinop 01

FEAB TOP, Firme e Forte na Capital do Nortão!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s