FEAB e Via Campesina do RN

No dia 17 de outubro, em Ceará-Mirim, a CN esteve participando da reunião da Via Campesina do Rio Grande do Norte. A reunião contou com a participação dos seguintes movimentos: FEAB, MMC, MST, JPR e CONAQ.

A Via Campesina do Rio Grande do Norte está em um processo de rearticulação. Por outras duas vezes fora tentado essa retomada de diálogo entre os movimentos que a compõe, entretanto diversos motivos proporcionaram com que a rearticulação não se consolidasse.

Agora estamos vivenciando uma fase propícia para essa rearticulação, visto que é mais claro do que nunca a necessidade da unidade dos movimentos de esquerda para contrapor a essa grande ofensiva da direita.

Durante a reunião realizamos uma análise de conjuntura do período atual, um breve resgate do histórico da Via Campesina do Rio Grande do Norte, trocamos informações sobre a organicidade de cada movimento no RN, avaliamos as lutas que podemos estar travando juntos e, por fim, enumeramos alguns encaminhamentos para a reunião da Via Campesina do Nordeste que será sediada em Recife.

Como encaminhamento da reunião ficou acertado de compartilharmos nossas agendas de lutas e realizarmos nos dias 10 e 11 de janeiro de 2015 um dia de formação e reunião da Via Campesina do RN para conversarmos em conjunto sobre as atividades que serão realizadas no dia 08 de março de 2015.

via rn

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s