Reflexões e orientações da Coordenação Nacional e Comissão Organizadora do 58º CONEA para o próximo período.

Saudações camaradas da Agronomia,

A Coordenação Nacional (CN) junto a Comissão Organizadora (CO) do 58º CONEA vem através desta, problematizar e refletir a respeito do vídeo postado pela atual escola sede do 58º CONEA – FEAB Florianópolis.

Inicialmente vale a reflexão sobre a importante ferramenta de diálogo que é a confecção de materiais audiovisuais que busquem divulgar, formar, incentivar e dialogar com seu respectivo público alvo. Em nosso desafio cotidiano, temos o trabalho de base como elemento chave para a promoção do salto de consciência que almejamos para os sujeitos ao nosso redor.

Para além da proposta lúdica de chamar atenção da Federação para o seminário de construção do próximo congresso com o vídeo publicado esta semana, a mensagem principal do vídeo que não pode passar despercebido, vem justamente no sentido de trazer um dos principais desafios deste período para o conjunto de nossa Federação: A construção conjunta de uma proposta sólida que contemple as demandas atuais de nossa executiva, sendo elas uma demanda organizativa de continuidade de nossos trabalhos e; do processo de formação que contemple as/os estudantes de agronomia de todo o país.

Ressaltamos a necessidade das escolas problematizarem a conjuntura atual de nossa Federação, entendendo a importância que é estarmos juntos em prol de um objetivo em comum: Construir uma FEAB de luta, autônoma e que consiga atingir todos os estudantes de Agronomia de nosso país.

Nossas discussões devem vir no sentido de construir uma Federação cada vez maior, mas sem perder seu caráter de luta evidenciado durante todo seu período histórico. É momento de nos reunirmos e problematizar como iremos construir o próximo período da FEAB, entendendo que hoje passamos por dificuldades no que tange a mobilização das e dos estudantes de agronomia em todo Brasil.

Sendo assim, convocamos as escolas a se prepararem, fazendo as reflexões necessárias, debatendo entre si as intencionalidades dos espaços de nossa entidade, as necessidades de nossa Federação, qual o perfil das e dos estudantes de agronomia que estão ingressando hoje no curso para que, ao nos reunirmos durante o seminário de construção do 58º CONEA, possamos de forma COLETIVA, construir uma proposta que contemple as atuais demandas de nossa Federação. Sem mais, a Coordenação Nacional (CN) e a Comissão Organizadora (CO) do 58º CONEA desejam ótimas discussões e reflexões, e que as escolas que estiverem se deslocando para vir ao Seminário façam uma boa viagem, onde esperamos grandes contribuições.

Baixe Aqui em PDF (esclarecimentos e reflexões )

“Sou estudante de agronomia, sou FEAB
Coordenação Nacional UFSM Gestão 2014/15
Comissão organizadora do 58º CONEA – FEAB Florianópolis

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s