Seminário de Construção do Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia – CONEA

Durantes os dias 7, 8 e 9 de novembro estiveram reunidos na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, estudantes de agronomia de diversas universidades do Brasil. Na oportunidade realizamos diversos debates entorno da construção do 58º CONEA, que será realizado no ano de 2015 na escola que sediou o encontro – UFSC.

Fizeram-se presentes as seguintes escolas: UFPEL (Pelotas-RS), UFSM (Santa Maria E Frederico-RS), UFFS (Cerro Largo e Erexim-RS), UDESC (Lages-SC), UFSC (Florianópolis-SC), UTFPR (Dois Vizinhos-PR), UFPR (Curitiba-PR), UNESP (Jaboticabal-SP), UFRRJ (Seropédica-RJ) e UFC (Fortaleza-CE).

No primeiro dia (07/11) realizamos um espaço de análise de conjuntura para, sobretudo, compreendermos onde estamos inseridos e melhor analisarmos como atuaremos frente a essa conjuntura. Posteriormente, à noite, abordamos a temática de opressões realizando um recorte de classe, uma vez que avaliamos fundamental fazê-lo para compreender em sua totalidade as opressões.

No segundo dia (08/11) os debates pelo turno da manhã se deram no âmbito da finalidade dos espaços que estarão na programação do congresso. Durante a tarde debatemos muito frente a temática do próximo congresso. A temática será: “Os desafios do(a) engenheiro(a) agrônomo(a) nas transformações da agricultura no século XXI”

No último turno do dia 08, conversamos acerca de como realizaremos o próximo CONEA, principalmente no que diz respeito ao cenário do CONEA que será estatutário. Conseguimos sair com alguns indicativos que servirão de subsídio para o debate nas escolas e na nossa PNEB, a ser realizada em abril de 2015, que irá se definir como será o processo do CONEA estatutário.

No último dia do nosso seminário de construção fizemos a discussão em cima da programação do CONEA, na qual saímos com uma proposta para o 58º CONEA.

Nos próximos dias estará saindo o documento de acumulo e relato do seminário.

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s