COORDENAÇÃO NACIONAL DA FEAB VISITA A ESALQ/USP – PIRACICABA

Entre os dias 17 e 19 de novembro de 2014 a Coordenação Nacional esteve presente na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba – SP, fazendo a apresentação da FEAB para os estudantes de Agronomia do campus. Esta é a primeira passada que a CN gestão 2014/2015 realiza no campus e teve como objetivo realizar uma conversa inicial sobre a federação, suas bandeiras e objetivos.

O campus de Piracicaba possui uma importância histórica muito grande para a FEAB. Por várias gerações grupos da ESALQ de Piracicaba construíram a federação e contribuíram para a formação de muitos estudantes do país inteiro. Além disso, o contingente de estudantes que a ESALQ – USP abrange, possibilita que os debates da federação tenham um alcance muito grande.

Atualmente o momento é de reconstrução da organização estudantil da agronomia no campus. Um grupo de estudantes rearticulou o DCAGRO (Diretoria de Curso da Agronomia), visto que não havia mais gestões da entidade há algum tempo. O grupo se constitui de estudantes que acreditam que a organização estudantil é necessária para discussão e definição dos rumos do curso e da universidade, levando os anseios dos estudantes para dentro dos espaços de discussão do curso. Assim, buscam fontes para que possam contribuir em torno das questões que permeiam seu curso.

Nesse sentido a visita ao campus buscou aproximar o grupo das discussões da FEAB, apresentando as campanhas que a FEAB está construindo nesse período, com destaque para a campanha de Formação Profissional e a campanha de assistência estudantil – Entrar, Permanecer e Transformar a Universidade.

Esperamos contribuir no processo de formação do grupo através de discussões mais aprofundadas sobre o modelo de educação e formação que a FEAB propõe, que são baseados na formação de critica do/da profissional sobre a realidade do campo brasileiro e assim possa contribuir para a transformação dessa realidade.

O espaço também contou com a presença de estudantes de Engenharia Florestal do campus, onde conversamos sobre a executiva do seu curso, a ABEEF, ressaltando a importância de estar organizado dentro dos cursos e na universidade, colocando alguns aspectos da organicidade da ABEEF, suas bandeiras e lutas.

Obrigado companheir@s pela acolhida em Piracicaba e contem conosco para juntos reconstruirmos a FEAB e as lutas estudantis na ESALQ. Até breve, Pira!

pira

Sou estudante de Agronomia, sou FEAB!

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s