Agronomia UEMA Campus Imperatriz

Entre os dias 15 e 22 de novembro a Coordenação Nacional esteve presente da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA no Campus de Imperatriz.
Durante o período que a Coordenação Nacional esteve em Imperatriz foi possível realizar uma conversa com os estudantes do 2º semestre onde se pode apresentar a FEAB e suas campanhas.

Duas campanhas da FEAB chamaram especial atenção dos acadêmicos, sendo uma delas a campanha de Assistência Estudantil por tocar num problema evidente no campus de Balsas que é a falta de um Restaurante Universitário e de Moradia Estudantil, fundamentais para garantir a permanência dos estudantes no ensino superior.

Outra campanha que chamou atenção dos acadêmicos foi a campanha Pela Curricularização da Extensão pelo fato de abordar questões centrais para formação profissional do Engenheiro Agrônomo, como a relação entre ensino,  pesquisa e extensão na universidade. O fortalecimento da extensão é necessário para formarmos engenheiros agrônomos que compreendam a realidade dos agricultores e possam intervir nela da melhor forma possível.

Convidamos todos os estudantes de agronomia de Imperatriz a se somarem a FEAB para que juntos possamos lutar por cursos de agronomia que ofereçam melhores condições de permanência e de formação com o objetivo de formar engenheiros agrônomos cada vez melhores.

imperatriz

Um abraço e até breve Imperatriz!

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s