FEAB RETOMA ATIVIDADES NA GRANDE DOURADOS

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi criada a partir do desmembramento do Campus de Dourados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no ano de 2005, através do REUNI. A história da UFGD está ligada à história da UFMS, que teve sua origem em 1979, com o processo de divisão do estado de Mato Grosso constituindo-se o embrião do ensino superior público no sul do Estado de Mato Grosso. O campus localizado na cidade de Dourados que abrange uma extensa área educacional com cerca de cem municípios sul-mato-grossenses, estados vizinhos e países fronteiriços, tais como Paraguai e Bolívia, de onde se origina grande parte de seus alunos.

A Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil, representada por sua Coordenação Nacional, esteve na UFGD entre os dias 17 e 21 de Novembro para restabelecer o contato com o centro acadêmico e os estudantes de agronomia dessa e colocar-nos enquanto entidade a disposição da construção do movimento estudantil com os estudantes dessa universidade.
A escola de Dourados já cumpriu um papel importante para a FEAB como também para a CONCLAEA- Confederação Caribenha e Latino Americana de Estudantes de Agronomia, protagonizando inúmeras mobilizações e greves estudantis, sediando encontros, realizando passada nos países vizinhos, além de cumprir diversas outras tarefas de suma importância nos últimos anos.
Realizaram -se atividades com o Centro Acadêmico do Curso, com o intuito de expor a importância do Movimento Estudantil e da FEAB. Esses elementos reforçaram a centralidade dos Centros/Diretórios Acadêmicos para a rearticulação da organicidade da FEAB local e nacionalmente. A partir dessas discussões realizou-se um planejamento de atividades locais a serem desenvolvidas no próximo período pelo Centro Acadêmico de Agronomia de Dourados- CAAD e ressaltando importância da construção da FEAB na UFGD, assim como reforçamos o convite para os e as estudantes a participarem e contribuírem na construção dos espaços nacionais da nossa executiva.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Uma resposta a FEAB RETOMA ATIVIDADES NA GRANDE DOURADOS

  1. PPG Agroecossistemas da UFSC abriu inscrições para doutorado em Agroecossistemas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s