FEAB REALIZA ATIVIDADE DE APRESENTAÇÃO DA ENTIDADE NO CAMPUS DO IFES EM SANTA TEREZA-ES.

A Coordenação Nacional da FEAB realizou no último dia 02/12/2014 uma atividade de apresentação da federação no campus do IFES (Instituto Federal do Espirito Santo) em Santa Tereza-ES. O campus foi criado em dezembro de 2009, quando a antiga Escola Agrotécnica de Santa Tereza se integrou, juntamente com as escolas agrotécnicas de Colatina e Alegre e os campi dos Cefet’s (Centro Federal de Educação Tecnológica), ao IFES. Funcionam no campus 3 cursos superiores ( Análise de Sistemas, Licenciatura em Ciências Biológicas e Agronomia).

O espaço teve o objetivo de expor para os estudantes de agronomia as discussões, a estrutura organizativa e os espaços da FEAB; além de debate sobre formação profissional do/a Agrônomo/a e assistência estudantil na universidade. As discussões basearam-se na análise do atual momento em que se encontra o ensino da agronomia e como isso implica na realidade da agricultura no Brasil; o cenário da extensão rural no Brasil; e como está a assistência estudantil dentro do IFES.

Houve também a divulgação dos eventos da FEAB no próximo ano, com destaque para o II EREA Sudeste (Encontro Regional de Estudantes de Agronomia), que vai ocorrer em Junho de 2015 em Colatina no ES.

Essa foi a primeira visita da CN gestão 2014/2015 ao campus e esperamos estar sempre acompanhando e auxiliando a escola no que precisar. Boa caminhada, camaradas de Santa Tereza!

santa tereza

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s