A PNEB 2015 COMEÇOU

Iniciou hoje, 02 de abril e se estende até o domingo, 05 de abril, a Plenária Nacional de Entidades de Base da FEAB. O evento tem o objetivo de reunir as entidades de base, CA’s e DA’s, que compõem a FEAB para debaterem sobre a organização interna da executiva e os desafios para o próximo período na organização dos estudantes de agronomia.

Durante o dia de hoje, as discussões foram sobre a Conjuntura que passamos, tentando apontar para onde nos colocamos nesse cenário de luta da sociedade. Debatemos também as temáticas que, nós, estudantes de agronomia e militantes da FEAB devemos estar em contato e tendo formação cotidiana, objetivando elaborar de forma conjunta um Plano Nacional de Formação que atenda os desafios do trabalho de base.

À noite, debatemos sobre o tema das opressões na universidade e na sociedade. A questão dos negros, mulheres e diversidade social geraram um longo debate em torno de como superarmos as opressões que passamos dentro da universidade e dentro da sociedade.

A plenária conta com a presença de 8 escolas da FEAB, sendo elas, Coordenação Nacional (UFSM/RS), Comissão Organizadora do CONEA (Florianópolis/SC), Comissão Organizadora da PNEB (São Luís/MA), Fortaleza/CE, Chapadinha/MA, Belém/PA, Balsas/MA e Teresina/PI.

Durante os próximos dias de PNEB, estaremos debatendo sobre temas como educação, bandeiras de luta da FEAB, estatuto interno e sobre o nosso CONEA.

IMG_20150402_181544

Avante, FEAB!

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s