Uma universidade em que grande parte dos professores busca trabalhar as disciplinas com o viés ecológico e com estudantes que também optam por esse conhecimento não poderia estar fora da nossa Federação. Diante disso a Coordenação Nacional, em conjunto com a Coordenação Regional VI, tem se aproximado cada vez mais da UESPI – PI. A última passada na escola foi realizada do dia 11 a 14 de abril de 2015 pela CN.
O curso de agronomia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do campus de Parnaíba – PI, é um curso que, embora não seja tão recente, apresenta problemas como grande parte das universidades no país. A falta de professores e, sobretudo, de uma assistência estudantil de qualidade tem contribuído para que os/as estudantes percebessem a necessidade de refundar uma entidade que os/as represente.
A CN passou em todas as salas de aulas do curso promovendo uma breve conversa a respeito da necessidade e importância do centro acadêmico para toda a categoria discente. Pra além disso reunimos com a coordenação do curso e com a direção do centro, e essas mostram-se abertas ao diálogo e muito motivadas a contribuir com a organização estudantil no campus.
Ainda que o tempo tenha sido curto sabemos que estamos juntos nessa caminhada e que temos muitas lutas para travar.
Até logo, Parnaíba!
Como faço para entrar?
Boa noite,
A federação é organizada em todo país, assim qual a sua universidade? Pois desta maneira poderemos entrar em contato com você e assim organizar alguma atividade. Para participar da FEAB, basta estar disposto a construí-lá, pois acreditamos que a federação deve ser de todos/as os/as estudantes.
ola gilson, nossa organização é de nível nacional, assim vc pode entra em contato com a coordenação nacional, ou alguma escola que tenha grupo da federação organizado.
Para participara da federação é simples, basta esta disposto construir os debates, seja na sua universidade, seu curso, como também nos espaços que a FEAB organiza.
para mais contato: https://www.facebook.com/pages/Federa%C3%A7%C3%A3o-dos-Estudantes-de-Agronomia-do-Brasil/254978587859867?ref=hl
ou email: cnfeab@yahoo.com.br