Plenária de estudantes de Agronomia é realizada no IX CBA

O terceiro dia do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia foi marcado pela plenária realizada com estudantes de Agronomia de todas as regiões do Brasil, que estão presentes no evento acompanhando os espaços de discussão, apresentando trabalhos científicos, se integrando à programação e contribuindo na construção de um modelo desenvolvimento que esteja a serviço da sociedade brasileira.

Durante o espaço foi possível apresentar a FEAB para os estudantes, discutir a cerca da formação profissional e os desafios relacionados à implementação da agroecologia nas universidades e nos currículos dos cursos. Também foi debatido sobre o PL 1016/2015 que retira a atribuição da produção animal da agronomia e fragmenta ainda mais o ensino, este que cada vez mais se restringe a um estreito modelo de produção e comercialização, subordinado aos interesses do mercado agroalimentar internacional que reduz a formação do profissional da agronomia para apenas resolver problemas pontuais da agricultura através da aplicação de um pacote tecnológico pronto e restrito.

Ainda foram pontuadas algumas preocupações em relação à greve nas instituições de ensino e aos cortes do governo no orçamento da união, pois o estado deve garantir uma educação pública e de qualidade aos que sempre foram excluídos do acesso às universidades. Compreendemos que os nossos direitos devem ser ampliados e não reduzidos.

plenária de estudantes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s