FEAB na caravana da União Nacional dos Estudantes

12079325_1038656192833983_2226840235219459503_nNo último dia 06 outubro a Coordenação Nacional da FEAB esteve presente na caravana da UNE: “QUE OS RICOS PAGUEM A CONTA, NENHUM CENTAVO A MENOS PRA EDUCAÇÃO”. O objetivo do ato foi pressionar o recém nomeado Ministro da educação Aloizio Mercadante para dizer que os/as estudantes não aceitarão cortes na educação, reflexo da atual política econômica implementada pelo governo. A marcha foi da Biblioteca Nacional até o Ministério da Educação, aonde foi feita uma reunião com o ministro que teve a participação da UNE, UEE´s, DCE´s, ABEEF e FEAB.

Diante de Mercadante, os estudantes apontaram que saída pra a crise é uma política econômica oposta a medida atual tomada pelo governo, pois queremos uma política econômica que taxe as grandes fortunas e heranças, e que não penalize o trabalhador e as camadas mais desassistidas da sociedade.

Foi cobrado também uma posição mais enérgica quanto a aplicação de parte do fundo social do pré-sal na educação, e a abertura de uma comissão que aprofunde o debate sobre os 20% da carga horária EAD nas universidades brasileiras. Por fim o ministro se comprometeu com as pautas estudantis, mas não se posicionou sobre os cortes previstos para a área da educação.

une feab

Esta entrada foi publicada em Coordenação Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s