CN participa de debate sobre reformulação curricular do curso de Agronomia na UFPI

A Coordenação Nacional da FEAB esteve presente em um debate sobre a reformulação curricular do curso de agronomia da Universidade Federal do Piauí. O espaço foi realizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica e contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre alunos e professores da área.

A FEAB trouxe para a discussão alguns elementos problematizando a agronomia hegemônica vigente, a qual é baseada na formação de profissionais difusionistas, distante da realidade e com pouca capacidade de obter uma percepção holística dos sistemas agrários. Gerando diversos problemas sociais, ambientais e econômicos.

Como proposta, a FEAB traz para o debate a agroecologia como centro de uma reformulação curricular, com componentes de desenvolvimento rural, extensão rural e vivências. Com isso o curso de Agronomia se aproximara da real situação do meio rural brasileiro, através de uma formação profissional emancipatória que crie condições para reformas estruturais no meio rural, tais como: valorização da Agricultura Familiar, Reforma Agrária, agroindustrialização, etc.

Boa luta para os(a) companheiros(as) da FEAB – UFPI e para gestão do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s