“Os que virão, serão povo, e saber serão, lutando”. FEAB em tempos de resistência e luta!

IMG-20180421-WA0016Todo dia é dia de luta, muito além do que estamos acostumados a enxergar, muito além do comodismo factual que vive nossa sociedade e assim nossa juventude. Em tempos de tanta des/informação, todo dia é dia de conquistar corações e mentes, dia de falar e de agir. É tempo de ir além das redes sociais, hora de ir as ruas e chegar de fato na multidão de brasileiros a espreita observando os passos que caminha o país.

País este,  que vive uma crise política, econômica, moral, de representatividade, um caos que oprime e reprime a classe trabalhadora. Nós estudantes, jovens, temos uma enorme tarefa na construção da sociedade, no Brasil temos marcado na história a luta por um país melhor, igualitário, justo, sem miséria e com mais oportunidade.

Há luta pela democracia não é apenas uma frase de efeito, palavras ditas ao vento. É uma luta real em um momento sombrio de nossa história, onde trabalhadores estão morrendo assinados ou explorados, e a perca de direitos fundamentais se amplia, com avanço da intolerância. A justiça já não era para todos, mas hoje, mostra qual lado realmente defende junto a elite que reivindica o passado retrógado do país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesses momentos que se acirra a luta de projetos de sociedade distintos, escolhemos o projeto a ser construído pelo povo e para o povo. Assim os movimentos populares e organizações da classe trabalhadora tem construído a resistência em todo o Brasil

A FEAB encontrasse no meio deste turbilhão de coisas, buscando organizar os/as estudantes de agronomia para se somar nas reivindicações, na luta pela agronomia e pelo país que queremos.

Em Curitiba, a Coordenação Nacional (CN) e os/as companheiros/as da FEAB Curitiba se fizeram presentes no Acampamento LULA LIVRE, que é hoje o símbolo da defesa pela liberdade do ex-presidente e contra os ataques do golpe no Brasil. A CN também continua visitando as universidades e dialogando com os estudantes, discutindo a atual conjuntura política, nossas bandeiras de luta e avançando na organização das nossas bases, passamos por Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Colatina e Santa Teresa (ES), Paragominas (PA), Curitiba (PR), Porto Alegre e Santa Maria (RS).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em várias universidades a FEAB tem se somado a greves estudantis, manifestações e ações junto as organizações que estão na luta construindo a unidade. Participando dos espaços rumo ao IV Encontro Nacional de Agroecologia e do Congresso do Povo.

Do dia 28 deste mês  de abril a 1 de maio, haverá três encontros regionais de nossa Federação. Em Porto Alegre (RS) o Encontro Regional de Estudantes de Agronomia (EREA), e em São Luis (MA) e Santa Teresa (ES) os Encontros Regionais de Agroecologia do Nordeste e Sudeste respectivamente. Os encontros vem para fortalecer ainda mais nossa organização, além de denunciar os ataques a educação e pautar a defesa da Universidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até julho temos a construção de um grande Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia em Belém, e o Congresso do Povo. A FEAB continua firme na organização da juventude, na luta pela agronomia, agroecologia e pelos trabalhadores.

“Os que virão, serão povo, e saber serão, lutando”

 

 

Coordenação Nacional UFMT Sinop – Gestão 2017/18

Somos o que amamos, somos FEAB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s