CHAMADA PARA O IV Encontro Nacional de Agroecologia

FEDERAÇÃO DE ESTUDANTES DE AGRONOMIA DO BRASIL – FEAB

COORDENAÇÃO NACIONAL UFMT – SINOP 2017/2018

“Somos o que amamos, somos FEAB!

 Entre os dias 30 de maio a 03 de junho de 2018, ocorrerá IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA). O evento acontecerá em Belo Horizonte (MG) com a temática “Agroecologia e Democracia Unindo Campo e Cidade” e terá a participação de duas mil pessoas de todos os estados do Brasil, sendo 70% de agricultores(as) familiares, camponeses(as), povos indígenas, comunidades quilombolas, pescadores(as), outros povos e comunidades tradicionais, assentados(as) da reforma agrária e coletivos da agricultura urbana; 50% de mulheres e 30% de jovens diretamente envolvidas na construção da agroecologia.

d20f1729-1d76-4ba7-b9a3-6206b0d78211

A convocação do IV ENA é feita pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) juntamente com fóruns e outras articulações, entre estas a Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil. Fruto de dinâmicas de construção de diálogo e convergência na perspectiva da agroecologia com o feminismo, a soberania e segurança alimentar e nutricional, saúde coletiva, economia solidária, direito à cidade e justiça ambiental.

 

Seu formato buscará articular uma constelação de atividades em vários espaços que incluem feira de sabores e saberes, atividades culturais, mostra de cinema e debates públicos com momentos internos de aprofundamento de temas mobilizadores, em diálogo com organizações parceiras, na perspectiva de fortalecimento da luta por um sistema agroalimentar baseado na agroecologia e soberania alimentar.

A Coordenação Nacional vem por meio deste enfatizar a importância da participação de representantes da FEAB de todo país no IV ENA, visto que nossa tarefa enquanto juventude de luta é unir forças pela aliança camponesa, garantindo a construção coletiva do começo ao fim deste encontro e levar todo o aprendizado para nossas bases. Diante da realidade que vivemos, com a falta do aprofundamento desse debate na graduação tradicional, devemos garantir os espaços de discussão sobre a Agroecologia em nossas escolas, é nosso papel trazer esses debates para dentro e fora da Universidade.

Rumo ao IV ENA!

Juventude do campo e da cidade, lutando pela soberania alimentar!

juventudes-ena2018

Carta convocatória: CARTA_CONVOCATORIA_IV_ENA-1

Confira as orientações para a juventude: https://goo.gl/jtrj7H

 

“Sem a natureza não existimos mais, ela é a base da nossa vida”. (Ana Primavesi)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s