A NOSSA LUTA É TODO DIA! PATRICIA PRESENTE! HOJE E SEMPRE! FEAB DE LUTO

 

Esse texto começa com homenagem do Grupo de Estudos Políticos – GEP Maio de 68.

“No dia 30 de Maio a luta teve um sentido a mais. Patricia, 23 anos, estudante de agronomia da UFPR – Curitiba, militante da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil e integrante do Comando de Mobilização sofreu um acidente e faleceu. Estudante de curso integral e trabalhadora, assim como muitos outros, não via outra saída senão trabalhar para se manter na universidade em plena crise do capital.

Depois de um dia de aulas e uma noite varada de trabalho, estava pilotando sua moto quando adormeceu, invadiu a calçada e colidiu com um poste. Sua morte foi consequência da exploração que temos que nos submeter e não um simples acidente de trânsito. Exploração essa que, ao contrário do que querem que acreditemos, não é só da mão de obra, pois não consumiu apenas suas mãos. Exploração, sim, de sua Força de Trabalho: suas mãos, seus pés, seu corpo, sua fisiologia, seu intelecto, sua saúde mental e sua saúde emocional. Exploração essa que somos obrigados a aceitar todos os dias para continuar vivendo, para termos uma chance de sobreviver.

Além de trabalhadora e estudante, Patricia também construiu a FEAB. Dividíamos, ao menos semanalmente, espaço com ela. Conversávamos, discutíamos, divergíamos, concordávamos, sentíamos os mesmos ódios e alegrias. Construía também, junto com tantos outros, o Comando de Mobilização de nosso campus Agrárias. No dia 30/05 aconteceu mais um ato contra os cortes na educação e na previdência. Lutas estas que Patrícia construía. Nesta data, diferentemente do ato do dia 15, Patricia não estava junto a nós. Enquanto GEP experimentamos as contradições dessa sociedade nos tocarem de uma nova forma, muito mais direta e profunda, com a perda da vida dos que lutam ao nosso lado.

Lutávamos, lutamos e seguiremos lutando não só por nós, mas também pela Patricia e por tantos outros de nossa classe, a qual enfrenta cotidianamente o esmagar do capital.


A NOSSA LUTA É TODO DIA!
PATRICIA PRESENTE! HOJE E SEMPRE!”

Nós da FEAB, temos a lamentar essa perda tão dolorosa, de quem representa exatamente o que é esta Federação por todo o Brasil, jovens de esperança, garra e muito amor para construir novos horizontes e quebrar paradigmas, somos nós a juventude no brotar de sua flor e fruto, que buscamos semear nosso próprio futuro. Por fim, somos gratos aos momentos de Patricia, pela sua luta e por sua luz, continuaremos na luta por todos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s