FEAB

logo preto

A Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) é uma entidade que a nível nacional organiza e articula os (as) estudantes de agronomia, com o intuito de abordar criticamente as reflexões que permeiam a formação de profissionais que compreendam profundamente a dinâmica dos sistemas agrários e a realidade do campo brasileiro.

A FEAB compreende que a universidade é um dos principais locais de sua atuação, defendendo o direito de acesso e permanência a todos os cidadãos a uma educação pública, gratuita, laica, democrática, popular e de qualidade. Lutamos por um profissional que compreenda com plenitude o caráter e o enfoque social, econômico, ecológico, cultural, político, ético e científico de sua formação, na qual o ensino, a pesquisa e  a extensão sejam interdisciplinarmente abordados ao longo do curso, contribuindo assim para a consolidação de uma educação cientificamente crítica e emancipatória.

Compreendendo que a formação profissional deve ser interdisciplinar e que a universidade deve estar relacionada diretamente com as demandas reais da sociedade, a FEAB mantém relações de reciprocidade e diálogo com outras entidades que compõe o movimento estudantil nacional, como a Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), a Executiva Nacional dos Estudantes de Biologia (ENEBio), entre outras, além da União Nacional dos Estudantes (UNE), mantendo também relações constantes com movimentos sociais populares, fazendo parte da Via Campesina, a maior articulação internacional dos movimentos sociais do campo na atualidade.

Entre em contato, participe dos nossos encontros e organize-se com os demais estudantes de agronomia da sua universidade para colaborar nessa construção!

E-mail: cnfeab@yahoo.com.br

Facebook: Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil

Anúncios

5 comments

  1. Gostaria de saber se vcs podem me mandar alguma (toda) a documentação que vcs tem sobre as resoluções do congressos desde 1980, se tiverem até a do ano passado.

    Assim como os documentos dos ntp’s.

    Ou me passar algum endereço que encontre isso.

    Militei durante período 1996 até 2000 na feab.
    Me formei na rurl do rio

  2. Prezados Docentes, colegas e estudantes de agronomia, vivemos um momento de mobilização nacional contra o Projeto de Lei 1.016/2015 que ameaça tirar nossas históricas atribuições em produção animal e pedimos o apoio dos estudantes e profissional em nossa luta assinando e divulgando nossa petição em sua pagina e convocando todos a essa luta. Obrigado!!
    Eng. Agr. Francisco Lira
    Diretor AEAPI-Brasil.
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82803

  3. Olá, companheiros! Só queria deixar a observação que a ENEBio é a Entidade Nacional de Estudantes de Biologia, e não Executiva, como está escrito no texto. Um abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s